Reprodução/Instagram @beautyfairprofissional
A Beauty Fair é considerada uma das maiores feiras de beleza da América Latina. Esse ano, aconteceu entre os dias 06 e 09 de setembro na Expo Center Norte, em São Paulo.
Ademais, a Beauty Fair é responsável por trazer os lançamentos no setor de beleza e as novas tecnologias do mercado, além de fazer a conexão entre as empresas, clientes e profissionais do ramo.
Nomes como o Grupo O Boticário, Creamy, Vizzela, TRUSS, Nina Makeup e Pytoderm estavam presentes no evento. A influenciadora e empresária Mari Maria apareceu como destaque na feira, fazendo sua estreia com a linha Hype Up.

O Diva da Beleza noticiou, há pouco tempo, o lançamento dos produtos na Beauty Fair.
Confira um breve resumo abaixo:
A Hype Up, apresentada na feira, traz 17 tons, com 11 bases e 6 corretivos nas cores amarelo, branco, preto, vermelho, azul e verde, para cobrir bem as olheiras.
A influenciadora trouxe também a sua linha de pós soltos nas cores verde, laranja e lilás.
Vale ressaltar também os iluminadores, em especial o iluminador Ice Glow. Já para os olhos, a marca traz a linha Nude, com opções matte e neutras, e a linha Shine, com cinco cores cintilantes.
Mudança no padrão de consumo

O comportamento de consumo do brasileiro interessado em beleza mudou. Então, a Beauty Fair apostou em trazer marcas que priorizam insumos de origem vegana e possuem consciência ambiental.
Além disso, nos últimos anos, a busca por esses produtos cresceu. Segundo dados da Sociedade Vegetariana Brasileira, entre os anos de 2019 e 2020, o número de cosméticos com o selo vegano cresceu em 16%.
Uma pesquisa realizada pela publicitária e mestranda em Comportamento do Consumidor pela ESPM, Keloane Mendes, divulgada no Portal Terra, trouxe uma análise dos comportamentos de compra dos brasileiros:
Em resumo, o estudo revelou que 69% dos consumidores afirmaram que a busca por produtos que cuidam do meio ambiente influencia diretamente suas escolhas por itens de origem sustentável.
Assim, a pesquisa mostrou que mais de 60% dos brasileiros se preocupam em adquirir produtos de beleza com matérias-primas ecológicas.
(Fonte da pesquisa – Portal O Terra)
Ao mesmo tempo, o portal trouxe também uma nota divulgada pela TRUSS, que acaba de lançar sua linha 100% vegana:
“Criamos soluções de alto desempenho em cosméticos capilares. Com a nova linha Treeliss Professional Biotechnology, reafirmamos nosso compromisso com a inovação, a responsabilidade ambiental e a beleza saudável, oferecendo aos profissionais e consumidores finais produtos que realmente transformam a experiência de cuidado capilar com tecnologia avançada.” – afirmou Aristides Israel, CEO da marca.
As grandes marcas de cosméticos não quiseram ficar para trás, e já contam há um bom tempo com o selo vegano em seus cosméticos. São eles: O Boticário, Natura, Vizzela, Simple Organic, Creamy, Sallve.
Além do fato de não testarem os produtos em animais, os cosméticos veganos possuem outros benefícios. São eles:
- Menor risco de alergia, no caso de pessoas com a pele sensível
- Menor impacto ambiental
- Valorização de ingredientes naturais
Mas é importante entender as diferenças entre o selo vegano, cruelty free e natural. Os produtos cruelty free.
- Vegano – cosméticos sem componentes de origem animal
- Cruelty Free – produtos que não passaram por testes em animais
- Naturais – Feitos com óleos essenciais, plantas e manteigas naturais
(Fonte – Meio Sustentável)
Concluímos, então, que os clientes não estão interessados apenas em cuidar da autoestima, mas também do meio ambiente. Por isso, é importante sempre estar por dentro das tendências do mercado.