Reprodução/Assessoria
A Beauty November do grupo O Boticário está chegando. Todo ano, a marca realiza campanhas de desconto que duram o mês inteiro em produtos de perfumaria e outros cosméticos de cuidados corporais e capilares. A ação, que até 2020 acontecia sob a Black Friday, mudou, enfim, para Beauty November, aderindo à um nome mais inclusivo.
Este ano, a promoção começa em 03/11 e vai até o dia 30 deste mês. Segundo o portal da O Boticário, são mais de 500 produtos com até 70% de desconto. Além disso, a ação, batizada de “Central de Carrinhos Abandonados”, visa recuperar vendas de produtos deixados no carrinho pelos clientes.
A promoção
“Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores, em todas as categorias.”
“Estamos indo com nosso máximo potencial para atender a um público cada vez mais conectado e exigente na maior data promocional do ano” explica Carolina Carrasco, Diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário.“
Mas o destaque vai para os produtos que estarão com o selo de Menor Preço do Ano, que terão o preço mais competitivo do mercado. Na lista dos produtos disponíveis estão o Malbec, Egeo Spicy Vibe, Floratta e as linhas Match, referência em cuidados capilares e Botik.
A Botik conta com produtos voltados para os seguintes públicos; a linha de cosméticos que cuidam das madeixas infantis e um repertório voltado para skincare de pele madura.
Por fim, é possível comprar os produtos pelos canais digitais da O Boticário (WhatsApp, site e aplicativo), revendedores ou nas lojas físicas da empresa.
Inovação, ações voltadas ao público e tecnologia com a O Boticário
O grupo O Boticário é líder em inovação e incentivo à beleza das mulheres. Em outubro deste ano, a marca se uniu ao Centro de Pesquisa da Mulher em uma pesquisa que ocorreu com a finalidade de estudar os efeitos da menopausa no olfato feminino.
Em suma, foram coletadas amostras de 102 participantes, e as mulheres foram divididas em três faixas etárias diferentes. Mulheres entre 50 e 69 anos, no período de menopausa ou climatério, registraram uma menor fixação das fragrâncias em relação ás mulheres mais jovens.
Ademais, o Centro de Pesquisa da Mulher recebeu investimento da marca estimado em R$13 bilhões. Também em novembro, revendores do grupo realizaram uma ação para incentivar o público a atuar nessa função, ressaltando que a revenda dos cosméticos é uma ótima opção de renda extra ou início de um novo negócio.
Por isso, os promotres organizaram uma campanha no Parque da Cidadania, em Teresina, Piauí, para que o público conhecesse a fundo o projeto. Segundo a promotora Gênese, o cadastro é feito de forma simples e rápida; “Basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O processo é rápido e acessível.”
