Cachorrinha influencer e ícone fashion morre aos 14 anos

Reprodução/ Redes Sociais

Tika The Iggy é uma cachorrinha galga italiana que conquistou o público com sua simpatia. Sua fama decolou durante a pandemia, conquistando cerca de 1,6 milhões de seguidores no instagram e 3,1 milhões no Tik Tok. Os tutores da cadelinha confirmaram a informação no último dia 5 por meio de suas redes sociais.

Iggy – a cadelinha que foi ícone da moda

Segundo o portal de notícias G1, Tika recebeu o título de “a nova it girl da moda.” Ao lado de sua irmã, a cachorrinha compartilhava nas redes seus looks mais icônicos. Em setembro, chegou a participar da Semana de Moda de Nova York. No entanto, Tika recebeu o diagnóstico de tumores no fígado, e, por isso, passou por cirurgias para removê-lo.

Infelizmente, a cachorrinha não resistiu. “Ela me ajudou a passar por momentos muito difíceis, e recebi muitas mensagens ao longo dos anos de pessoas dizendo que ela também as ajudou em tempos difíceis. No fim das contas, um cachorro usando roupa é algo bem bobo, mas é divertido”, disse um de seus tutores em entrevista ao The Dogist.

Ela chegou a ser comparada a “Anna Wintour dos cachorros”, em referência à editora da Vogue que inspirou a personagem Miranda Priestly de ‘O Diabo Veste Prada’.

Ao chegar em casa, Tika até comeu sua comida preferida – frango, mas logo demonstrou sinais de fraqueza –  “Você parecia cansada, não era bem você mesma. Descobrimos que seu corpo estava desistindo, e não havia nada que pudéssemos fazer.” Tika faleceu aos 14 anos.

Reprodução/Instagram @tikatheiggy

Influencers pet

Desde 2019, o número de ‘influencers pet’ vem crescendo nas redes sociais. Claro, quem gerencia as contas são seus tutores, mas os animaizinhos são os protagonistas. Esses perfis costumam compartilhar o dia a dia de seus pets, além de divulgar, quase que diariamente, dicas de limpeza, saúde e bem estar animal.

Aos poucos, os perfis foram conquistando seu espaço nas redes, fechando parcerias com grandes empresas do ramo pet e alcançando novos públicos graças ao conteúdo leve, divertido e educativo dos pequenos influenciadores. Blant, por exemplo, é uma husky que compartilha sua rotina diária com o irmão que também é um husky de nome Gudan, apelidado como ‘Gudanzinho.’

Já Bambino e Rogerinho, são dois cãezinhos vira-lata que conquistaram 600 mil seguidores nas redes. E é claro que os felinos também estão nessa lista! Nala Cat é uma gatinha que também compartilha seus looks fofos, e hoje tem sua própria marca de comidas para gato, a “lovenalaco.”

Acesse o Diva da Beleza para mais notícias como essa

Coloração pessoal: a ciência das cores que cria seu estilo

As 4 estações de luzes e cores: com a colorimetria você terá uma aliada perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *