Reprodução/Instagram @nyfw
A semana de Moda de Nova York aconteceu de 11 a 16 de setembro e recebeu cerca de 60 desfiles que trouxeram as coleções de verão.
Na atração estavam presentes marcas importantes como Michael Kors, Tory Burch, Calvin Klein, Sandy Liang e Diotima. Além disso, o evento foi marcado pelo Street Style e tendências que fazem referência ao estilo dos anos 2000.
Os looks dessa época, aliás, nunca saem de moda. Pode até sumir às vezes, mas sempre volta. O Street Style é uma moda urbana que nasceu a partir da fusão entre o hip-hop e o skate.
Consiste em roupas despojadas e modernas, com uso predominante do jeans e da calça cargo. Outro estilo marcante dos anos 200 é o Y2k, que se inspira na cultura pop, formando outfits com roupas brilhantes e maximalistas.
Y2k

Street Style

A seguir, confira as principais tendências para o verão 2026
Calça de renda
A calça de renda foi responsável por trazer um ar sofisticado ao look, ao mesmo tempo em que incorporou peças como tops curtos e camisas longas.

Franjas
Apareceram em vestidos, saias, bolsas e casacos. Também são extremamente versáteis.

Cintura baixa
Assim como a Y2k e o Street Style, a cintura baixa marcou a geração dos anos 2000. Mas agora apareceu reestruturada e combinada com peças mais modernas.

Lenço na cabeça
Utilizados como faixa, turbante e como complemento ao look. Além disso, servem para proteger do sol.

Calça Aladim
A Calça Aladim ainda é pouco conhecida, mas continua icônica. Possui comprimento alongado. No entanto, é afinada nos tornozelos, causando contraste. É confeccionada com tecidos leves como algodão e seda.

O amassado nos looks
A tendência surgiu para questionar a perfeição das roupas.

(As referências e as fotos dos looks pertencem ao portal Moda 20)
Acesse o Diva da Beleza para mais notícias, assim você fica sempre informado.