Dia do cabelo maluco retorna e faz sucesso nas redes

Reprodução/Alee Salazar/Pinterest

O cabelo maluco já virou tradição nas escolas brasileiras. A brincadeira costuma acontecer durante o carnaval, ou no dia das crianças, alegrando a rotina escolar dos pequenos, além de ter se tornado uma verdadeira competição entre as mães, que disputam para descobrir qual criança levará o título do cabelo maluco mais divertido.

Desde o final de setembro, as buscas por “cabelo maluco”, cresceram na internet. Os responsáveis estão buscando as melhores inspirações de penteados diferentes e criativos. Nas redes sociais, internautas divulgam conteúdos ensinando os pais a criar o próprio penteado maluco.

Os penteados envolvem o uso de tintas e acessórios inusitados. “Eu sei que divide muitas opiniões, tem mães que não gostam, que é uma sobrecarga e querendo ou não, sobrecarrega a gente mesmo. Mas a gente já se prepara e eu fico muito feliz pela felicidade das meninas, em irem para a escola num dia super divertido, que elas sabem que é um dia de brincadeira e que elas vão ver seus colegas, suas amiguinhas, todas com cabelos divertidos e é só sorriso.” – comenta Amanda ao Portal de notícias G1.

Leize Lima, mãe da Lívia e do Arthur, afirma que os filhos esperam o ano todo por esse dia, e ficam animados com o evento:

É um momento que estar com os coleguinhas, fazendo algo diferente na semana da criança. Mas a minha maior dificuldade que eu tenho em relação a cabelo maluco é encontrar as coisas na cidade, já que todo mundo deixa para última hora”. – declarou também ao G1.

Como surgiu a brincadeira nas escolas brasileiras

Na verdade, a brincadeira não tem um criador específico. Ela apareceu nos colégios como uma adaptação do Crazy Hair Day, que já existia nos Estados Unidos desde os anos 90. Na época, o cabelo maluco fazia parte de campanhas beneficentes.

Os alunos eram incentivados pelas instituições a fazer o penteado em troca de doações que ajudariam causas locais, além de deixar a rotina escolar mais divertida para os pequenos. Por aqui, a tradição ganhou força em 2023 e também caiu no gosto das crianças.

No entanto, é importante que os colégios avisem a família com antecedência, para que tenham tempo de preparar um bom cabelo maluco. A brincadeira ficou tão famosa, que algumas escolas decidiram fazer também o dia da mochila maluca e da meia maluca.

A atividade é importante para fortalecer o vínculo entre a criança e a escola, estimular a criatividade, a autonomia e fortalecer as amizades entre os pequenos. É um evento que incentiva os alunos a competir de forma saudável, e é muito especial, já que revela a personagem de cada criança.

Confira algumas inspirações de cabelo maluco e mochila maluca:

Cabelo maluco
Imagem gerada por IA, divulgada no Portal Quero Bolsa
Imagem gerada por IA, divulgada no Portal Quero Bolsa
Reprodução/Isabella Mesquita/ Pinterest
Reprodução/IVKA/ Pinterest
Reprodução/Jessica Deahl/Pinterest
Reprodução/Abrakadabra/Pinterest
Reprodução/Mãe Pop/Pinterest
Reprodução/Luciana Batista/Pinterest
Reprodução/ Danielly Carvalho/ Pinterest
Reprodução/ Bolo Guaraná/Pinterest
Cabelo maluco
Reprodução/ Giovanna Silva /Pinterest

Acesse o Diva da Beleza para mais conteúdos e notícias de moda, beleza e comportamento

Que aprender a ter cuidado com a pele? Siga essas 8 dicas e tenha uma pele saudável

10 dicas de beleza simples que você pode começar a fazer hoje mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *