Neste post, se você ainda não conhece, vai conhecer uma bela estação ferroviária da Europa; a Estação Central de Milão.

Além de belíssima, a Estação apresenta uma mistura de estilos, incluindo Art Nouveau e Art Déco.
Milão, como cidade internacional e cosmopolita, em razão de cerca de 14% da população de Milão ser de origem estrangeira, continua sendo um dos principais centros transportacionais e industriais da Europa, e é um dos mais importantes centros da União Europeia para negócios e finanças.
Além disso, Milão está no rol de cidade mais cara do mundo, bem como uma das mais poderosas e influentes.
Inspirada pelo modernismo no princípio do século XX, a Estação Central de Milão possui uma mistura de estilos, entre os quais se destacam especialmente o Art Nouveau e o Art Decó.

A pedra fundamental foi lançada por Vittorio Emanuele III em 1906.
Contudo, em razão da crise econômica que atingiu o país antes e depois da Primeira Guerra Mundial, o prédio chegou à conclusão apenas em 1925.
O projeto foi idealizado pelo arquiteto Ulisse Stacchini.
Assim que construído, foi considerado uma estrutura recorde, com sua fachada de duzentos metros de comprimento e sua altura de setenta metros, com vinte e quatro plataformas em operações
A Estação Central de Milão é por natureza um local para o trânsito rápido, contudo, o viajante não resiste e para contemplar os grandes arcos de aço, a fim de descobrir o fascínio arquitetônico desse monumento.
A Estação Central de Milão foi inaugurada em 1931 para substituir a antiga estação central, já que ela não era capaz de suportar o contínuo aumento do tráfego de passageiros.
A Estação Central de Milão observa um contínuo movimento de milhares de viajantes e assíduos que passam o dia ali, além das centenas de turistas que se aproximam para contemplar seus chamativos tetos abobadados e os belos painéis de azulejos das paredes.
Vale dizer que as enormes cúpulas de aço e cristal abrigam vinte e quatro plataformas nas quais há o ir e vir de transeuntes que entram nos trens maravilhados.
E o nosso assunto?
Você deve está aí a se perguntar: por que digo tudo isso?
Na verdade, eu gosto sim de admirar a arquitetura de cada cidade que visito e fico realmente muito fascinada.
Mas, estou aqui a criar este post para falar com você algo também muito importante e que me chamou demais a atenção: às lojas.
Vou lhe apresentar algumas para que, quando for visitar a cidade, você possa aproveitar e ficar um pouco mais na Estação e visitar as excelentes lojas.
Veja só:
Loja Bershka
A loja Bershka na Estação Central de Milão é uma loja de roupas fast fashion que oferece moda jovem e moderna, valorizando as últimas tendências para um público adolescente e jovem.
A marca pertence ao grupo espanhol Inditex, o mesmo grupo da Zara, e disponibiliza artigos como calças, tops, vestidos, saias, acessórios e bolsas.
Em relação à moda jovem, a Bershka segue as tendências de moda atualizadas, com peças que atraem o público jovem e adolescente.
Contudo, a marca é conhecida por trazer coleções que se adaptam rapidamente às novidades do mercado, com peças mais acessíveis em comparação com outras marcas de luxo, com muita variedade de produtos.
Além de roupas, a Bershka também oferece acessórios, bolsas e outros complementos de moda.
Loja Calvin Klein
A marca Calvin Klein foi fundada em 1968 e é conhecida por suas linhas de roupas, perfumes, óculos e acessórios.
Na Estação Central de Milão, você pode encontrar produtos da marca como, roupas para homens e mulheres, acessórios, bolsas, cintos e outros itens de estilo, perfumes, óculos e calçados.
Guess
A loja Guess em Milão é ideal, caso você procure jeans, roupas e acessórios.
Ademais, a loja é linda, com uma decoração fascinante que lhe convida mesmo a entrar e escolher uma peça maravilhosa.
Kiko
A loja Kiko Milano é uma loja de maquiagem e cosméticos.
Fundada em Milão em 1997, a marca é especializada em maquiagem profissional, cuidados com a pele e acessórios de beleza.
A Kiko também é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade e bastante acessíveis.
Se você está em busca de maquiagem, a Kiko Milano possui uma vasta gama de produtos para o rosto, olhos e lábios.
Caso busque cuidados com a pele, a Kiko possui produtos de skincare e tratamentos para rosto e corpo.
Agora, se o que você quer é acessórios de beleza, na Kiko há uma variedade de acessórios para completar a rotina de beleza.
Victoria’s Secret
A loja Victoria’s Secret em Milão é a loja para você que procura roupas íntimas e produtos de beleza.
A marca oferece lingerie, cosméticos de luxo, acessórios e outros itens relacionados à moda feminina, sendo especializada em peças íntimas e fragrâncias.
Primadonna
A marca italiana Primadonna é um espaço que reflete beleza e elegância.
Lá você vai encontrar sapatos, bolsas e acessórios elegantes.
Vale a pena conhecer essa loja, caso você se interesse por bolsas e calçados que só são encontrados na Europa.
As lojas não param por aí.
Na Estação Central de Milão, você vai encontrar outras lojas maravilhosas como,
- Boggi,
- Bottega Verde,
- Blue Spirit,
- Calzedonia,
- Carpisa,
- Celio,
- Desigual,
- La Feltrinelli,
- Liu Jo,
- L’occitane,
- Lush,
- MAC,
- Mango,
- Motivi,
- Nike,
- Pepe Jeans,
- Sephora,
- Tally Weijl,
- Twin Set,
- Ulturale Cravatte,
- Yamamay,
- Z Generation,
- Yves Rocher, e
- Zara.

Conclusão
Como você percebeu, a Estação Central de Milão oferece diversas opções de lojas, incluindo uma galeria comercial dentro da própria estação, além de uma variedade de serviços como restaurantes, cafés e livrarias que funcionam como pontos de comércio.
Embora não se concentrem em luxo como o Quadrilátero da Moda, essas lojas oferecem certa conveniência a você que é um viajante.
Ademais, a estação abriga uma galeria com uma variedade de lojas, o que a torna um local com bom potencial de compras para diversas necessidades.
Saindo um pouco do círculo da moda, na Estação Central de Milão, você também irá encontrar alimentos e bebidas, com uma excelente seleção de restaurantes, cafés e lanchonetes para refeições rápidas e lanches.
Outra opção interessante na Estação é dar uma pequena parada para buscar seu livro, pois é possível encontrar livrarias para quem deseja comprar livros ou revistas para ler durante a viagem.
Ou seja, uma variedade sem igual, uma vez que a estação oferece um leque diversificado de lojas, desde opções de alimentação até produtos mais específicos, como livrarias e lojas de presentes.
Assim sendo, a Estação Central de Milão não é um destino de compras de luxo como a Via Monte Napoleone, por exemplo, mas oferece uma experiência de comércio conveniente e diversificada, com opções de restaurantes, lojas de souvenirs e outros serviços que facilitam a vida dos viajantes.
A você que pretende fazer uma visita à cidade ou até já está com sua viagem marcada, espero que tenha gostado das dicas.
Se você gostou deste post, achou que foi legal e se te ajudou, por favor: compartilhe-o com um amigo, ecomente aqui embaixo o que você achou. Assim, poderemos elaborar mais textos interessantes para você!