Reprodução/Divulgação Eudora
As marcas Eudora e Baccio di Latte se juntaram para desenvolver cosméticos que lembram os sabores dos gelatos. A coleção foi criada sob o slogan “Cremoso como gelato. Irresistível como Eudora“.
Além dos produtos, a campanha também apresenta o Resort Eudora Instance & Bacio di Latte, hotel fictício inspirado no verão europeu.
As empresas estão trabalhando no envio de Press Kits para influenciadores e jornalistas, e ao mesmo tempo, uma ação 360 para os clientes.
A edição traz fragrâncias inspiradas na casquinha crocante da Baccio – a Acorde Bacio di Latte, nos sabores baunilha e Pistacchio.
A nova collab traz o Creme Hidratante Corporal, Sabonete Vegetal em Barra Perfumado, Sabonete em Calda Vanilla Caramel, Manteiga de Pistache Ultra Hidratante, Body Splash Desodorante Colônia Pistacchio e o Gloss Kiss Me Gelatos.

“Na collab com Eudora, unimos o sabor mais icônico da Bacio di Latte — Pistacchio — a uma novidade exclusiva, o Vanilla Caramel. É uma parceria única, que junta nossa cremosidade à expertise em fragrâncias de Eudora”, destaca Fábio Medeiros, Diretor de Marketing da Bacio di Latte, ao portal CNN Brasil.”
Confira a tabela completa de preços abaixo:
- Creme Hidratante Desodorante Corporal Instance Pistacchio 400ml (R$56,00)
- Manteiga Ultra Hidratante Corporal Instance Pistacchio 150g (R$48,90)
- Body Splash Desodorante Colônia Instance Pistacchio 200ml (R$69,99)
- Body Splash Desodorante Colônia Instance Pistacchio 200ml (R$ 69,99)

- Sabonete em Barra Vegetal Perfumado Instance Sortidos 80g (4 unidades) – (R$27,90)
- Sabonete em Calda Instance Vanilla Caramel 180ml (R$ 39,99)
- Gloss Labial Kiss Me Pistacchio 7ml (R$ 29,90)
A gigante dos cosméticos
A Eudora pertence ao Grupo Boticário e traz em seu catálogo produtos Cruelty Free (não realizam testes em animais) para a pele, cabelos, unhas e acessórios,
Os clientes podem adquirir os cosméticos por meio do site oficial, lojas físicas ou nos canais de venda direta por meio dos representantes Eudora.
O Gelato mais querido do Brasil
O estabelecimento surgiu graças aos irmãos Edo e Gigi. Em 2009, Edu faz uma visita ao Brasil para a realização de um trabalho voluntário no Nordeste. Ao retornar da Itália, os irmãos encontram, na Gelateria “IL Molo”, Nick, amigo de longa data.
O amigo, que já havia morado no Brasil, firma uma parceria com os dois para criar uma gelateria brasileira com ingredientes italianos.
Assim, em Janeiro de 2011, é inaugurada a primeiro loja Baccio di Latte no bairro dos Jardins, em São Paulo. Hoje, a Baccio di Latte está espalhada pelo Brasil, e conta também com serviço de entrega.
A parceria entre as duas marcas traz um debate sobre as collabs no mundo dos negócios. Cada vez mais, empresas de setores completamente diferentes estão se unindo para criar algo jamais visto no marketing.
Em suma, a junção do ramo alimentício e o ramo da beleza é muito comum, e normalmente recebe alta aprovação do público.
Junções que deram certo:
- Linha de Hidratantes Labiais Carmed com as Balas Fini
- Linha de Hidratantes Corporais da O Boticário em parceria com a Bubaloo

- Parceria entre a linha Novos Clássicos, de Niina Secrets e Zé Latte
- Shein lança coleção inspirada no mascote do salgadinho Cheetos
- Lançamento da linha Doce de Leite Viçosa da Haskell
Acesse o Diva da Beleza para mais conteúdos