Reprodução/L’Occitane
A L’Occitane Brasil vem passando por um processo de inovação e reforma. O intuito dessa mudança é trazer uma experiência sensorial para o consumidor.
O projeto foi chamado, então, de Borogodó, e tomou força após a reabertura do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Portanto, a marca conta hoje com 47 quiosques e 19 lojas próprias. Em nota ao Portal Meio e Mensagem, declara André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil.
“Com o Borogodó, apostamos em um ambiente que desperta a curiosidade e transforma esse primeiro contato em interação.”
“A experimentação se converte em encantamento e a jornada de compra deixa de ser apenas compra de produtos para se tornar uma experiência completa, que traduz nossa brasilidade e identidade”, afirma André Abramo.”
A loja usa a estética dos produtos para reforçar sua identidade visual. Além disso, as novas unidades oferecem gôndolas ampliadas contendo os perfumes e cosméticos, um bar de fragrâncias especializado em experimentação.
Ademais, as fragrâncias são inspiradas em personagens como Miss Brigadeiro, Lady Romã e Mademoiselle Jenipá, que são interpretadas pelas influenciadoras Julia Gomes, Melissa Amorim e May Lelis.
(Fonte – Propmark)
Conheça a L’Occitane
A L’Occitane surgiu a partir de Olivier Baussan, aos 23 anos de idade. Começou a trabalhar com óleos essenciais de alecrim, que posteriormente passaram a ser vendidos nos mercados locais.

Logo, surgem os sabonetes e cremes corporais. A marca se preocupa com o meio ambiente e procura utilizar ingredientes originários da natureza.
A L’Occitane possui também uma parceria com a Trashin, algumas lojas contam com pontos de descarte de embalagens vazias, contribuindo assim com a reciclagem e o respeito ao meio ambiente.
É importante ressaltar que a empresa possui um SPA em Provence, oferecendo serviços de auto-cuidado e ao mesmo tempo criando memórias inesquecíveis.
Fragrâncias
A seguir, trazemos uma seleção das melhores fragrâncias da marca, trazendo destaque para as mais acessíveis:
- Águas de Provence – 109,00
- Desodorante Colônia de Verbena – 109,00
- Desodorante Colônia de Bergamota e Basílico – 109,00
- Desodorante Colônia de Lavanda – 109,00
- Spray Corporal Água de Coco – 119,00
- Manjar Corporal Água de Coco – 99,00
No ano passado, em declaração a Veja Negócios, Nicolas Geiger, atual dono da empresa no Brasil, disse que pretende tornar a marca bilionária por aqui:
“Nossa marca, criada 11 anos atrás, está em um outro momento e a gente quer utilizar essa celebração para mandar um recado de que estamos prontos para decolar. A gente quer ser uma empresa bilionária e temos planos para isso.”
“Até o final de março, teremos 250 pontos de venda de L’Occitane au Brésil. Além, claro, do canal de venda direta.”
“Daqui a pouco, a marca vai estar pronta para ir para o mundo. Estamos olhando de expandir na América Latina e quem sabe, 2026 e 2027 sairemos para fora. É a celebração da natureza brasileira com a tecnologia francesa.”
A marca se preocupa com questões culturais. Recentemente, a L’Occitane trabalhou em um projeto para “abrasileirar” a pronúncia da empresa.
Confira, então, a declaração de Danilo Vizagre, VP de Criação da Integer\OutPromo sobre no Portal Metrópoles:
“O Brasil é um país de contrastes. A diversidade está no clima, na geografia, na música, na natureza, na cultura e no povo. São muitos sotaques e muitos ‘jeitinhos’ para falar a mesma coisa, só que cada um da sua maneira.“
“Entendendo isso, nosso trabalho foi incentivar a conexão dos brasileiros com L’Occitane au Brésil. Uma provocação que começa com a Juliette, colocando o temperinho dela e convidando cada um a falar do seu jeito e sem padrões.”