Reprodução/Carla Barbiero/CO Assessoria
A ex-BBB Lumena Aleluia, de 34 anos, será a musa da escola de samba carioca Estácio de Sá. Após a confirmação de sua participação, ela decidiu realizar um procedimento estético para melhorar a firmeza corporal antes do espetáculo.
“A partir do momento em que fui convidada para ser musa de uma escola de samba, os treinos se intensificaram e, junto com eles, os meus cuidados também. Eu já tinha uma queixa antiga em relação à celulite e à textura da pele, e, querendo ou não, hoje sou uma mulher 30+, o que exige cuidados redobrados.”
“Com o pouco tempo até o Carnaval, precisava investir em algo que potencializasse meu autocuidado e fortalecesse minha autoestima”, afirmou em nota publicada no portal O Globo. O método funciona com o uso de bioestimuladores de colágeno nos glúteos, estimulando a produção da proteína.
Além disso, Lumena destacou os padrões estéticos que as mulheres sofrem até hoje.

A pressão pelo corpo perfeito
“Com certeza, o corpo da mulher historicamente já é julgado. No carnaval, quando todos os holofotes estão voltados para rainhas e musas, essa pressão se intensifica ainda mais. Busquei profissionais de confiança para me sentir bem comigo mesma e representar da melhor forma possível”,
“Desfilar pela Estácio é um sonho. Quero reverenciar o samba como arte, poesia e encontro. Espero entregar alegria, samba no pé e receber o carinho do público. Tenho sentido esse acolhimento durante minha estadia no Rio e quero representar a escola com muita verdade.”
A médica Cibele Tamietti Durães está cuidando do procedimento.
Por fim, a profissional ressaltou que a influenciadora buscou um tratamento que combinasse preparo físico e cuidados com a pele.
O desfile da Estácio de Sá acontecerá em 14 de fevereiro do próximo ano, com o enredo “Tata Tancredo: O Papa Negro no Terreiro do Estácio”.
O desfile funcionará sob o comando do carnavalesco Marcos Paulo e homenageando a cultura e a ancestralidade africana. A escola será a quinta a desfilar na primeira noite da Série Ouro.
Saiba mais sobre o procedimento
O dermatologista aplica o colágeno nas camadas da pele, estimulando a produção da proteína, reduzindo sinais de envelhecimento, além de auxiliar no processo de aumento da firmeza da pele.
Os profissionais de saúde podem realizar o procedimento a partir de componentes como ácido poli-L-lático, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona. O pescoço, glúteos, abdômen, coxas, braços ou mãos, podem receber o componente sem problemas ou sequelas,
Contudo, o procedimento deve acontecer em um consultório médico, e a frequência das aplicações variam, podendo durar de 2 a 4 sessões. O paciente pode perceber os resultados após 2 ou 3 meses depois do procedimento.
Em suma, os principais benefícios envolvem o rejuvenescimento da pele, reduzir a flacidez da pele, reduzir rugas e linhas de expressão, melhorar a textura da pele, reduzir a papada e suavizar marcas de celulite.