Reprodução/Avon
Em comemoração ao mês das bruxas, a Avon, líder brasileira de cosméticos e produtos de beleza, lançou a campanha “Linda de Morrer”, convidando os internautas a criarem maquiagens temáticas com os produtos da marca através de filtros interativos da rede social de vídeos curtos Tik Tok.
Os filtros transformam as maquiagens em pôsteres de terror que fazem referência a filmes de terror clássicos. Os nomes escolhidos foram ‘Maquiagem Paranormal’, ‘A Make Lhe Cai Bem’, ‘Makestein’ e ‘O Iluminador de Lábios.’
Na plataforma, influenciadores de beleza se inspiraram nos filtros para criar seu próprio tutorial de maquiagem temática de Halloween. A influenciadora Lucianah, por exemplo, utilizou o corretivo, batom, delineador e rímel da linha ‘Power Stay’ na produção de sua make.

Já a influencer Bia Prado se desafiou a realizar um visual de Halloween com a utilização de apenas um produto da Avon – o batom vermelho sangue de nome “a mão que não retoca o beijo”.

Posteriormente, a campanha também irá para o Pinterest, rede social que funciona como uma espécie de banco de imagens e vídeos que trazem conteúdos de beleza, moda, entretenimento, lifestyle, e outros.
“Decidimos ir muito além dos tutoriais convencionais de maquiagem. Transformamos a paixão por beleza e o espírito do Halloween em uma experiência interativa e divertida, onde cada pessoa se torna a estrela de seu próprio pôster de terror personalizado, com a maquiagem Avon como protagonista“, ressalta Clauber Volinsky, diretor de criação da VML Brasil, responsável pelo projeto.
(Nota no site Clube de Criação)
A linha
A linha Power Stay é a queridinha da vez. É composta pelo Corretivo Líquido Matte (16,00), o Batom Líquido (49,99), disponível em 23 cores diferentes, o Batom Líquido Matte Glitter Effect (49,99), disponível em 7 cores e o Delineador em Gel para olhos (45,99), que possui cerca de 6 cores diferentes. A linha também traz em seu portfólio o Power Stay Esmalte Gel (13,15). Os clientes podem escolher entre as 20 cores disponíveis do esmalte.
A marca
Em suma, a Avon se denomina como uma marca que incentiva o empoderamento feminino. Foi fundada por David H. McConnell, com a ideia de proporcionar uma fonte de renda às mulheres. Além disso, na época de seu lançamento, as clientes amavam as amostras gratuitas dos cosméticos.
Ademais, a marca baniu o teste em animais há mais de 30 anos. Em 2019, tornou-se membro da Humane Society Internacional (HSI), que apoia à campanha #BeCrueltyFree em prol do desenvolvimento de produtos livres de crueldade animal. No ano de 1958, a Avon começou a operar em todo o Brasil.
O maior Centro de Distribuição da empresa fica em Cabreúva, no interior do estado de São Paulo.
A Avon também apoia a campanha Outubro Rosa de prevenção contra o câncer de mama, luta pelo fim da violência doméstica e integra a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosmético (ABIHPEC), que contribui para a geração de renda de catadores e incentiva a reciclagem. Portanto, todos os produtos da marca são recicláveis.