Reprodução/SBT
O Peça Rara Brechó Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, realizou uma homenagem à Hebe Camargo em 24 de outubro, reunindo familiares e amigos que celebraram seu legado. O local abriu a venda para cerca de 500 peças de roupas e acessórios pessoais da artista.
A ação aconteceu graças a uma parceria entre o filho de Hebe, Marcello Camargo, e o brechó que tem como embaixadora a atriz Deborah Secco. No evento, Marcello compartilhou histórias de vida de sua mãe, considerada até hoje uma das maiores apresentadoras de TV do Brasil;
Hebe faleceu aos 83 anos após complicações de um tumor. Segundo o Fantástico, em apenas quatro horas estavam disponíveis apenas 20 peças das 500 que foram colocadas à mostra. Quem cedeu as peças ao brecó foi a joalheira Lydia Sayeg, fã, amiga da apresentadora e responsável pelos cuidados e preservação do acervo.
“A primeira coisa que eu fiz quando recebi o acervo, eu peguei as fitas VHS que existiam e estavam emboloradas e nós digitalizamos todas. Foi um processo de dois anos só pra fazer esse trabalho.”. Receber este acervo do Marcello Camargo eu acho que foi um ato de generosidade dele e de muita confiança comigo“, contou em entrevista ao Fantástico.
“O legado da minha mãe vai além do que ela deixou na televisão. Ela sempre acreditou em ajudar o próximo e incentivar o reuso. Ver essas peças ganhando novas histórias é algo que a deixaria muito feliz”, disse Marcello Camargo em depoimento publicado na Revista Quem. “Em vida, ela tinha o hábito de distribuir suas roupas e presentes a amigos e familiares. Essa homenagem segue o mesmo espírito.”
Confira algumas imagens do acervo pessoal da artista





Quem foi Hebe Camargo
Hebe começou a carreira na década de 40 cantando em rádios. Aos 14 anos, se muda para São Paulo com o pai, que tinha conseguido um emprego na Rádio Difusora. Participou do programa a Clube Papai Noel na Rádio Tupi. Posteriormente, forma um grupo musical Dó-Ré-Mi-Fá com as primas e a irmã. Em 1950, lança o primeiro disco. Mas foi na televisão que Hebe ganhou notoriedade,