Reprodução/Starbucks
A Starbucks, rede norte-americana famosa pelos cafés gelados, frappucinos e chás refrescantes, inovou ao lançar o copo ‘Bearista’, bastante procurado nos Estados Unidos. Por aqui, a rede firmou uma parceria com a influenciadora de moda e estilo Malu Borges para o lançamento do copo temático que vem em formato de ursinho e um gorro verde – a cor oficial da cafeteria.
Foi apresentado pela rede de cafeterias não só o copo, mas também algumas opções novas de bebidas. A procura foi tão alta que a Starbucks não deu conta de atender ao público, e o estoque do item esgotou rapidamente.
Menu de natal
Todo ano, a rede lança bebidas temáticas de natal, aproveitando a época para lucrar e faturar ainda mais. Este ano, estão disponíveis o Iced Red Velvet Latte, Red Velvet Latte e Red Velvet Frappuccino, inspirados no bolo norte-americano de mesmo sabor, o Iced Avelã Caramelo Latte, Avelã Caramelo Latte e o Avelã Caramelo Frapuccino – todos a base de avelã e café.

O copo bearista têm capacidade de 591 ml, e é perfeito para bebidas geladas. Além disso, o produto acompanha canudo, com preço sugerido de R$140.
Desafios
A Starbucks passou por um longo período de crise, e, por isso, quase decretou falência no Brasil. A franquia de cafés, no entanto, registrou números positivos em relação ao faturamento, que cresceu consideravelmente pela primeira vez em quase dois anos. A informação foi divulgada no último dia 29.
Em setembro, as vendas globais subiram 1% no trimestre encerrado em 28 de setembro. Já nos Estados Unidos, as vendas ficaram estáveis, mas começaram a disparar no mesmo mês. Segundo o CEO Brian Niccol, a estratégia “De Volta ao Starbucks”, foi lançada com a finalidade de reconquistar antigos clientes e conquistar novos públicos.
Para isso, a rede também adotou medidas como o fechamento de unidades de baixo desempenho e corte de 900 cargos administrativos. Hoje, a marca declara lucro líquido de US$ 133,1 milhões. O número de unidades operantes no Brasil varia, mas acredita-se que existem. hoje, aproximadamente 145 lojas funcionando.
(Fonte – Exame)
São Paulo, Rio de Janeiros e capitais do sul do país foram as mais afetadas pela crise, registrando maior número de lojas fechadas. Investir em um cardápio de natal é uma escolha inteligente, pois atrai o público com a famosa magia do natal, além de oferecer brindes temáticos e bebidas que só estão disponíveis nesta época do ano.
Conheça Malu Borges
Maria Luiza Borges, ou Malu Borges, como é conhecida, ganhou popularidade publicando seus looks excêntricos durante a pandemia. Hoje, produz conteúdo para o instagram, mas principalmente para o Tik Tok. A influenciadora gera polêmica nas redes, já que costuma misturar peças de estilos completamente diferentes e acessórios maximalistas.
Malu é filha de Márcia Borges, consultora de moda e negócios.
Collabs
Em outubro deste ano, Malu também participou de mais ação de marketing da rede de cafeterias. Na época, a Starbucks criou a “bebida da Malu” (café espresso, leite, gelo e xarope de baunilha (sem açúcar).