Reprodução/Milly/Pinterest
Os anos 2000 foi marcado pela estética maximalista e o contraste de estilos. O street wear foi um dos estilos mais marcantes da época, recebendo a influência da moda urbana e do hip-hop. Calças cargo, moletons e camisas largas eram as peças mais procuradas. Posteriormente, os tênis de mola surgem como um complemento ao look.
O tênis do momento
O tênis Nike Shox R4, lançado em 2000, foi um dos pioneiros deste estilo, e é composto por um estilo clean e amortecimento das molas no calcanhar. No entanto, o tênis retorna em um estilo mais feminino e refinada. Atualmente, estão disponíveis em dourado, marrom ou prateado em versões metálicas. O tênis já é um item versátil no guarda-roupa, e pode ser utlizado em diversas ocasiões; festas, passeios ao ar livre, caminhadas e outros destinos.

Conheça a história do tênis de mola
Originalmente, o calçado surgiu em 1984, com protótipos desenvolvidos por Bruce Kilgore. O famoso Nike Shox apareceu nas lojas de calçados em 2000, e ficou popular com a versão de doze molas, lançado em 2003. A ideia do tênis nasceu com a finalidade de substituir o amortecimento a ar por colunas de mola.

As molas tornaram o calçado icônico e facilmente reconhecível. Contudo, os responsáveis pela popularização do tênis por aqui foram os MCs de funks e outras celebridades influentes dos anos 2000, tornando o produto um símbolo de ostentação nos bailes, videoclipes e até mesmo no dia a dia dos cantores. O Nike Show R4 também esteve presente nas passarelas mundiais.





Acesse o Diva da Beleza para mais conteúdos e notícias do mundo da moda