Reprodução/Fernando Mendes
A Vans, marca de calçados conhecida mundialmente, anunciou, no último dia 04, sua nova campanha desenvolvida pela Fbiz sob o slogan “Continue sendo esquisito”, defendendo a autenticidade e a originalidade. A ação publicitária trouxe como mascote oficial da ação o influenciador Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca.
“Desde o início, a Vans tem sido sobre abraçar o que é diferente. Ao longo desses quase 60 anos, nos conectamos com pessoas que transformam o estranho em inspiração, nos picos de skate, nos palcos, nos muros e nas ruas”, diz Pietro Giovanelli, diretor da marca no Brasil, em depoimento divulgado na Exame.
Felca é considerado um dos influenciadores mais importantes da atualidade, e é por isso que a marca o escolheu para fazer parte da nova campanha. Recentemente, o criador de conteúdo ganhou destaque ao denunciar o esquema de adultização de crianças na internet, e deverá comandar um quadro sobre saúde mental no Fantástico.
“Com o Felca, seguimos celebrando essa energia criativa e lembrando que ser autêntico é o que sempre vai nos manter vivos como marca e como indivíduos”, completa Giovanelli. A publicidade está disponível nas redes sociais da Vans, em vídeo ambientado em locais que conversam diretamente com a marca; pistas de skate, surfe e BMX.
Confira:
“No final, o preço de não ser você mesmo é sempre mais alto.” – diz Felca no vídeo. Além disso, a marca realizará mais uma ação de divulgação, dessa vez interativa, convidando os internautas e fãs dos calçados a compartilharem suas interpretações sobre o que é ser “esquisito.”
Esta é a primeira grande publicidade de Felca após a repercussão de sua luta contra a adultização e exposição de menores nas redes.
Outras campanhas

No ano passado, a Vans se destacou pela ação ‘Always Out There’, inspirada no ideal da empresa de apoiar a cultura do skate já existente e apoiar a próxima geração de skatistas. Dessa forma, a campanha trouxe uma versão modernizada do vestuário street wear dos anos 2000.
Na época, a Vans também lançou um novo calçado que homenageou o Vans de 1999. Em suma, a campanha celebrou toda a herança do estilo Y2K (anos 2000). Em agosto deste ano, a Vans investiu na campanha publicitária ‘Atravessando Gerações’, reunindo seus modelos mais icônicos.
A empresa convocou , Arthur Hamada, Lys Ventura, Tomas Hermes, Amanda Lobos e Flip, para representar os modelos Authentic, Era, Old Skool, Slip-On e Sk8-Hi, respectivamente. Posteriormente, a gigante dos calçados realizou uma experiência imersiva com a costumização de tênis em Ipanema, RJ, inspirada na campanha.
No dia seguinte, a Avenida Paulista recebeu a “Vans Surprise Live”, com apresentações da Batalha da Aldeia. “Nosso legado é feito de pessoas que incorporam o espírito da Vans ao longo do tempo”, comentou Pietro Giovanelli. “Evidenciamos que os clássicos continuam vivos em movimentos de contínua evolução.”
(Fonte – Rolling Stone)
Conheça a Vans

A Vans nasceu em 1966 na Califórnia. Nas primeiras lojas, os clientes podiam costumizar seus calçados livremente. Mas foi nos anos 70 que a marca ganhou maior relevância, com o surgimento do Vans Old Skool, com a famosa faixa lateral.